A Polícia Civil da Paraíba apreendeu nesta segunda-feira, 29 de agosto, um adolescente de 16 anos de idade, envolvido diretamente no assassinato do policial penal Dionísio Marques Cosme, crime cometido no dia 28 de julho, no município de Soledade. A apreensão foi realizada pela equipe de Policiais de Soledade com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE) da 23ª Delegacia Seccional (sediada em Juazeirinho).
A ação faz parte da quarta fase da Operação Rastros, criada especificamente para investigar o latrocínio contra o policial penal. Na primeira fase da operação, a Polícia Civil prendeu um investigado que estava com o telefone da vítima.
Depois, na segunda fase, mais um investigado foi capturado com o distintivo, o colete e a carteira do policial penal. “As investigações prosseguiram, e um adolescente que participou do latrocínio e estava entre nossos alvos acabou se apresentando à Polícia Civil em Campina Grande, o que nos propiciou montar a terceira etapa desse trabalho”, disse o delegado João Joaldo.
A investigação evoluiu, e nessa segunda-feira, o adolescente apontado como o autor das facadas em Dionísio Marques foi capturado em Soledade. De acordo com os levantamentos, o grupo é ligado ao criminoso conhecido por ‘Pai’, que atirou contra um policial civil em agosto de 2021, no município de Cubati, durante uma diligência. Ele acabou morrendo ao entrar em confronto com a Polícia Civil, posteriormente.
O crime
O corpo de Dionísio Marques foi encontrado dentro de sua casa, no dia 29 de julho, com vários golpes de faca. Como ele teve objetos roubados após ser assassinado, o crime foi tipificado como latrocínio.
Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal Mín. 22° Máx. 38°