
Rayra Beserra, presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), lamentou na tarde deste domingo (04), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que suspendeu os efeitos da lei sobre o piso salarial da enfermagem.
A presidente do Coren-PB disse que os profissionais de saúde foram surpreendidos com uma decisão monocrática em pleno domingo e renovou o compromisso de lutar pela categoria que há anos esperava a sanção do projeto que institui o piso salarial, tanto no âmbito privado quanto público.
‘’Recebemos a decisão com muita tristeza, indignação e negatividade, muita negatividade. Estamos devastados porque nós não esperávamos isso, digo de coração que a nossa classe não esperava essa decisão do ministro Barroso. Já disse a toda a categorias da nossa Paraíba que estamos abalados, mas nós vamos retomar a luta pra que antes do prazo estipulado, o ministro suspenda o efeito dessa decisão que causa prejuízo a nossa categoria’’, destacou por telefone a presidente do Coren-PB.
ENTENDA A DECISÃO
A decisão de Barroso indica que os entes privados e públicos deverão enviar explicações, no prazo de 60 dias, sobre temas dos diversos efeitos da lei. Sobre o impacto financeiro da norma nos 26 estados e no Distrito Federal, serão intimados a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e o Ministério da Economia.
Já o Ministério do Trabalho e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) terão que analisar os riscos de demissões. Por fim, o Ministério da Saúde, conselhos da área da saúde e a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) precisarão esclarecer o encerramento de leitos e também a redução de quadro.
Fonte: Portal Diário
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°