Após o início do julgamento da decisão do ministro Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF) que culminou com a suspensão do piso salarial de enfermagem, os profissionais de enfermagem deverão continuar realizando manifestações contra a ação. Segundo as entidades representativas da área, a classe lutará pela retomada da aplicação do piso e não estão descartadas greves. Até o momento a votação está em 5 a 2 na Corte.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, a presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) da Paraíba, Rayra Beserra declarou que enquanto não houver o piso válido novamente, haverá manifestações.
"Enquanto nós não tivemos nosso piso válido novamente estaremos nos manifestando e fazendo com que a força da enfermagem seja vista, porque nós somos muito grande, nós conseguimos grandes coisas", disse. A presidente do Coren-PB ressaltou que a classe não pode perder o piso, pois ele é constitucional.
Fonte: ClickPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°