
Com a proposta de promover o policiamento ostensivo e de proximidade nas áreas rurais da circunscrição do 3° Batalhão de Patos, foi implementado a cerca de três meses a Patrulha Rural Comunitária.
A Patrulha Rural Comunitária tem como objetivo a aproximação com a comunidade agrícola/rural, para aperfeiçoar o policiamento ostensivo contra a prática de crimes contra a vida, patrimônio e roubos na região, além de apoiar o policiamento ordinário na sede dos municípios.
Após a aplicação desta modalidade de policiamento, os crimes registrados nas áreas rurais atendidas pelo 3° BPM tiveram uma redução significativa.
Além da redução criminal, houve um estreitamento do relacionamento da comunidade rural e a Polícia Militar, havendo assim maior proximidade da população com a corporação.
Para avaliar as ações positivas da Patrulha Rural Comunitária, na manhã desta segunda-feira, os militares da Patrulha Rural participaram da reunião mensal do Conselho Rural do Município de Patos-PB, onde na ocasião foram debatidas mais estratégias para serem utilizadas no Policiamento Rural, como também foram avaliadas as ações e ouvidas demandas das Associações Rurais.
A Patrulha Rural Comunitária está presente em toda área do 3° BPM, estreitando os laços com os agricultores e melhorando a segurança destas comunidades.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3° BPM
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal Mín. 22° Máx. 38°