
Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de setembro, um caixão com cadáver foi encontrado incendiado no Cemitério São João Batista, localizado no bairro da Vitória, aqui em Patos. O corpo seria do jovem José Anchieta Pereira Xavier Júnior, mais conhecido por "Juninho", que foi morto na cidade de Porto Seguro-BA.
Em contato com a imprensa, o delegado seccional de Patos, Paulo Ênio Rabelo, comentou sobre o crime de vilipêndio. Segundo o delegado, possivelmente o crime tem relação com um homicídio ocorrido no último dia 08 de setembro, onde o jovem Carlos Jorge Oliveira Silva, vulgo “Kikiu”, de 27 anos, foi morto a tiros.
Ainda de acordo com Paulo Ênio, surgiram informações de que Juninho, juntamente com outro indivíduo conhecido por Cássio, teriam participação no homicídio e que após o crime, foragiram para a cidade de Porto Seguro-BA.
Em contato com a equipe de policiais da cidade de Porto Seguro-BA, a Polícia Civil de Patos foi informada de que no último sábado, dia 10 de setembro, após suposto consumo de drogas, Juninho teria atirado contra Cássio e, em seguida, atirado contra a própria cabeça.
O delegado conta também que o enterro se deu na última segunda-feira, dia 12 de setembro, e hoje ouve esse vilipêndio contra o cadáver. Paulo Ênio informou que a Polícia Civil trabalha com a possibilidade de que uma facção criminosa existente no município de Patos tenha determinado o crime e que o fato seja um recado para outra facção como demonstração de poder.
"As investigações foram iniciadas sob a responsabilidade do delegado Ronis Feitosa e a gente espera identificar esses indivíduos. Nós acreditamos que isso é um recado da facção criminosa na tentativa de demonstração de poder. Então, já que não puderam matar o indivíduo, eles, mesmo após a morte desse indivíduo, atearam fogo em seu cadáver", comentou o delegado Paulo Ênio.
Veja o vídeo abaixo:
Matéria por Patosonline.com
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal Mín. 22° Máx. 38°