A enfermeira e conselheira Mariana, do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-Patos/PB), comentou sobre a paralisação nacional da categoria, que aconteceu nesta quarta-feira (21), em todo o país.
Ela reforçou que a paralisação teve como objetivo protestar contra a suspensão do piso salarial da enfermagem, e pela derrubada do veto do referido piso.
"Quem nos acompanha sabe que a enfermagem vem durante décadas tentando conseguir um piso salarial, e em agosto de dois mil e vinte e dois nós conseguimos a aprovação do nosso piso. E infelizmente o Supremo Tribunal Federal suspendeu o nosso piso salarial depois que os grandes empresários da saúde alegaram que não existe fonte de custeio", explicou.
Portanto, a paralisação nacional pede que essas fontes de custeio sejam votadas pelo poder legislativo, bem como para que não haja a suspensão do piso salarial.
Em Patos (PB), a adesão da paralisação foi tranquila e contou com apoio de representações sindicais.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°