
Na tarde desta quarta-feira, dia 28 de setembro, a redação do Patosonline.com recebeu o contato da jovem Silvânia da Silva, de 29 anos, que fez o relato da sua situação e dos problemas de saúde pelo qual está passando.
Natural de Santa Terezinha-PB, Região Metropolitana de Patos, a jovem é mãe de duas filhas e conta que há cerca de 1 ano e meio descobriu ser portadora de Lúpus, doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do seu corpo ataca seus próprios tecidos e órgãos, e que de lá pra cá já sofreu dois derrames, pleural e pericárdio.
O quadro clínico acabou afetando os rins, comprometendo a função motora do órgão, e ela passou a realizar diálise, processo de filtração do sangue utilizado para eliminar o excesso de líquidos e as substâncias tóxicas provenientes do metabolismo das células e da ingestão de alguns alimentos acumuladas no organismo.
No último dia 17 de setembro, Silvânia deu entrada no Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde está internada desde então. A equipe médica solicitou a realização de uma biópsia renal em caráter de urgência, para se ter uma noção do comprometimento das funções renais.

O exame é ofertado pela rede pública, no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, mas a jovem foi informada que não há vagas e teria que esperar. Como seu caso é em caráter de urgência e ela já está tendo que realizar diálise, a família buscou saber o valor em um laboratório particular, para ser feito o mais rápido possível, e foi informada que ao todo custaria cerca de R$ 2.200,00, sendo:
Por esse motivo, a jovem Silvânia está realizando uma campanha para tentar arrecadar o valor e realizar o exame. Quem quiser contribuir, pode doar qualquer valor através do PIX 83981255835, ou da conta abaixo:



Por Patosonline.com
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°