
Após dois anos sem promover eventos, o projeto Sindicultura retoma sua programação no Sertão do Estado, tendo como atração o cantor e compositor Xisto Medeiros, lançando o CD Baile de Pandeiro, com o Quinteto da Paraíba, em shows abertos ao público nas cidades de Sousa e Patos.
O projeto Sindicultura é realizado, há mais de 15 anos, pelo Sindicato dos Auditores Fiscais Estaduais da Paraíba (Sindifisco-PB), e foi criado para fomentar a cena cultural paraibana, com promoção de eventos em diferentes regiões do Estado.
O primeiro show da miniturnê sertaneja acontece nesta sexta-feira (14), às 20h, na Praça da Matriz, na cidade de Sousa. Para o concerto, o Sindifisco-PB conta com a parceria da Fundação Municipal de Cultura. No sábado (15), será a vez do público patoense assistir à apresentação de Xisto Medeiros e Quinteto da Paraíba, às 20h, na Concha Acústica Nilson Batista, abrindo a as comemorações do aniversário da cidade. Na parceria desta edição, o Sindifisco-PB tem a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Patos. O grupo convidou para uma participação especial, nos dois show, o cantor e compositor Leandro Oliveira.
O CD Baile de Pandeiro é resultado de uma parceira com o poeta piauiense, Acilino Madeira. Além de estar nas plataformas digitais, o CD já foi lançado em João Pessoa, Rio de Janeiro e São Paulo.
Nas duas apresentações, o público vai ter oportunidade de estar diante de músicos de alto nível, que levam na bagagem a experiência de apresentações em palcos de todo o Brasil e de outros países, somando-se à carreira os elogios de fãs e da crítica especializada. Xisto Medeiros é baixista, professor de música da UFPB, arranjador musical, um dos fundadores do Quinteto da Paraíba, um dos mais renomados grupos de Câmara do Brasil, e lança seu 3 disco solo.
Ronedilk Dantas - 1º violino
Anderson Carvalho - 2º violino
Ulisses Silva - viola
Nilson Galvão - violoncelo
Xisto Medeiros - contrabaixo
Léo Meira - guitarra
Juan Medeiros - guitarra
Gledson Meira - bateria
Assessoria
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°