Após dois anos sem promover eventos, o projeto Sindicultura retoma sua programação no Sertão do Estado, tendo como atração o cantor e compositor Xisto Medeiros, lançando o CD Baile de Pandeiro, com o Quinteto da Paraíba, em shows abertos ao público nas cidades de Sousa e Patos.
O projeto Sindicultura é realizado, há mais de 15 anos, pelo Sindicato dos Auditores Fiscais Estaduais da Paraíba (Sindifisco-PB), e foi criado para fomentar a cena cultural paraibana, com promoção de eventos em diferentes regiões do Estado.
O primeiro show da miniturnê sertaneja acontece nesta sexta-feira (14), às 20h, na Praça da Matriz, na cidade de Sousa. Para o concerto, o Sindifisco-PB conta com a parceria da Fundação Municipal de Cultura. No sábado (15), será a vez do público patoense assistir à apresentação de Xisto Medeiros e Quinteto da Paraíba, às 20h, na Concha Acústica Nilson Batista, abrindo a as comemorações do aniversário da cidade. Na parceria desta edição, o Sindifisco-PB tem a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Patos. O grupo convidou para uma participação especial, nos dois show, o cantor e compositor Leandro Oliveira.
O CD Baile de Pandeiro é resultado de uma parceira com o poeta piauiense, Acilino Madeira. Além de estar nas plataformas digitais, o CD já foi lançado em João Pessoa, Rio de Janeiro e São Paulo.
Nas duas apresentações, o público vai ter oportunidade de estar diante de músicos de alto nível, que levam na bagagem a experiência de apresentações em palcos de todo o Brasil e de outros países, somando-se à carreira os elogios de fãs e da crítica especializada. Xisto Medeiros é baixista, professor de música da UFPB, arranjador musical, um dos fundadores do Quinteto da Paraíba, um dos mais renomados grupos de Câmara do Brasil, e lança seu 3 disco solo.
Ronedilk Dantas - 1º violino
Anderson Carvalho - 2º violino
Ulisses Silva - viola
Nilson Galvão - violoncelo
Xisto Medeiros - contrabaixo
Léo Meira - guitarra
Juan Medeiros - guitarra
Gledson Meira - bateria
Assessoria
Mín. 22° Máx. 37°