
O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, registrou nessa segunda-feira (10) uma doação de múltiplos órgãos que ajudou a salvar a vida de três paraibanos.
O doador tinha 21 anos e morreu vítima de um Acidente Vascular Isquêmico. A morte encefálica foi confirmada após a realização dos exames de imagem e clínicos. A autorização da família foi determinante para que a doação acontecesse.
Foram doados os rins, o fígado e as córneas. O rim direito foi para um paraibano de 66 anos, o rim esquerdo foi transplantado em uma mulher de 56 anos e o fígado para um senhor de 70 anos.
“São momentos como esse que nos enchem de energia para enfrentar os desafios. Conseguimos mais uma doação graças ao esforço de toda a equipe da Central de Transplantes,” declara Rafaela Dias, chefe do Núcleo de Ações Estratégicas da Central Estadual de Transplantes.
Em 2022 a Paraíba já registrou a realização de 247 transplantes, sendo 201 de córneas, dois de coração, 25 de rins, 16 de fígado e três de medula óssea. Ainda aguardam por um órgão 443 paraibanos.
Fonte: MaisPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°