
Na última quinta-feira, dia 13 de outubro, a Irmã Maria Dulce Adams, superiora geral da Congregação Internacional Filhas do Amor Divino, esteve na cidade de Patos, no sertão da Paraíba, para cumprir agenda de visita canônica, determinada pelo Papa.
Maria Dulce informou que a instituição a qual representa está presente em 21 países. Além de visitar as irmãs, e ainda verificar como estão as condições de saúde das mesmas, ela ainda mencionou que também observou como a obra está sendo realizada nas comunidades que ela visita, inclusive em Patos.
Dentre vários pontos abordados pela imprensa local, Irmã Dulce respondeu como foi e tem sido o trabalho na Ucrânia durante o período de guerra, tendo em vista que a instituição possui uma casa naquele país.
Ela contou que, assim que a guerra teve início na Ucrânia, as irmãs tiveram que deixar o país. Também relatou que o trabalho que acontece lá abrange cerca de cinquenta crianças, mas que a chegada da guerra colocou a congregação em perigo.
Desta forma, as irmãs saíram e levaram também crianças e seus familiares, sem qualquer bagagem, apenas com mantimentos e carros. Apesar de ter sido um grande desafio, Irmã Dulce considera que tudo foi feito com muita fé, solidariedade e acolhimento, o que tornou o processo exitoso.
Neste momento, ela contou que as irmãs estão em processo de retorno para a Ucrânia, com a missão de dar continuidade à evangelização. A pandemia também chegou a modificar o trabalho de evangelização, mas ela afirma que agora tudo está voltando ao normal.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°