
Os cursos técnicos de Enfermagem e Radiologia da ECISA, realizaram diversas atividades com o objetivo de esclarecer e apoiar as mulheres quanto à prevenção e tratamento do câncer de mama e de colo uterino.
Uma delas aconteceu nesta terça (18), no Hospital do Bem. Essa iniciativa serviu como forma de apresentar ações que buscam transformar positivamente a realidade de mulheres diagnosticadas com câncer de mama e as que passam pelo tratamento do câncer, bem como, alertar para o diagnóstico precoce através de exames de mamografias.
De acordo com a professora do técnico em Radiologia, Jaqueline Barreto, foi abordada a importância da prevenção do câncer de mama e do colo de útero. "Sabemos que muitas mulheres não têm conhecimento adequado e passam a acreditar em mitos,. Quando se deparam com uma situação de ter que realizar o exame de mamografia geralmente se retraem e muitas deixam de fazer. Estamos aqui para abordar isso de forma mais ampla”, explicou Jaqueline.
Em atividades de campo como essa, os alunos são estimulados a levantar hipóteses e fazerem descobertas. Além disso, eles aprendem na prática o que viram em sala de aula. Como explica Jéssica Alana, estudante de Radiologia. “Ações como esta são muito importantes. Nos ajuda a abordar o que conhecemos em sala e transmitir para todos. É mais uma forma de aprendizado”, avaliou a estudantes.
A ECISA acredita não só na integração dos alunos com os pacientes, bem como na responsabilidade social que uma atividade dessa promove. Segundo o professor de Enfermagem, Márcio Lima, "essa responsabilidade é desde o processo de formação dos alunos e com seus futuros pacientes. Eles aprendem a se portar, entender as necessidades dos pacientes e nós, enquanto instituição, instigamos essa prática e esse estreitamento de laços entre pacientes e futuros profissionais de saúde”, finaliza.
Ascom Unifip
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°