
Na tarde desta sexta feira (21), uma tentativa de assalto a um carro-forte da empresa Kairós aconteceu no estado de Pernambuco, nas imediações da cidade de Brejinho PE, próximo ao povoado Placas de Piedade.
A ação irradia para a divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba, e nas proximidades da cidade de Teixeira-PB, uma equipe da Polícia Civil da Paraíba se deparou com os criminosos que fugiam, passando a persegui-los pelas estradas vicinais na zona rural, onde houve um confronto e os criminosos empreenderam fuga para a caatinga.
As guarnições do 3º BPM, que vinham em apoio, encontraram o carro dos criminosos abandonado, um veículo Honda SRV, roubado, onde foram encontrados um fuzil 7mm, explosivos artesanais e uma vasta quantidade de munições 5.56, com dois carregadores de fuzil.
Diligências em conjunto com as guarnições da Polícia Militar de Pernambuco foram realizadas na caatinga, mas devido as condições de luminosidade e segurança das equipes, foram interrompidas devendo ser retomadas ao raiar do dia.
Uma equipe do esquadrão antibombas do GATE da PMPB se deslocou para a sede da 4ªCia/3ºBPM, em Teixeira PB, onde o material explosivo havia sido deixado. Sendo executado os protocolos de segurança no tocante a incidentes críticos com bombas e explosivos, foi realizada a identificação, desativação e remoção do artefato explosivo pelo técnico Explosivista do GATE.
Logo após ser desativado, o material (04 artefatos explosivos improvisados, constituídos de metalon), foi devidamente conduzido para a Delegacia pela Polícia Científica de Pernambuco e pelas guarnições da PMPB, junto com os demais objetos ilícitos apreendidos, para realização dos procedimentos cabíveis.
As diligências continuam através da integração das polícias e devem se estender até a prisão dos criminosos.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Veja também - Assalto a carro-forte é registrado na divisa entre Paraíba e Pernambuco, no início da tarde desta sexta-feira (21). VÍDEO




SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3° BPM.
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa Mín. 22° Máx. 38°