A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) revogou a lei de exigência do 'passaporte da vacina' contra a Covid-19 para acesso a bares, restaurantes, casas de show e semelhantes no estado. O Projeto de Lei 3.639/2022, de autoria dos deputados Adriano Galdino e Ricardo Barbosa, foi aprovado em votação na sessão ordinária desta terça-feira (25), conforme apurou o ClickPB.
A derrubada do 'passaporte da vacina', através da revogação da Lei estadual nº 12.083, de 13 de outubro de 2021, que implantou a política contra a Covid-19 no estado da Paraíba, ocorre com a drástica queda no número de casos de Covid na Paraíba e após a Saúde do Estado conseguir zerar a ocupação de leitos de referência contra a doença, não tendo internados infectados nessa segunda-feira (24).
O 'passaporte da vacina' havia sido aprovado para garantir o acesso a locais públicos e privados de pessoas imunizadas contra a Covid-19 e evitar a circulação do coronavírus com pessoas não vacinadas nos ambientes fechados na Paraíba.
Os deputados entenderam que a Paraíba vive um período de quase eliminação da pandemia do coronavírus, o que altera as necessidades das medidas aplicadas contra a transmissão do vírus.
Fonte: ClickPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°