
Uma menina de 9 anos caiu de um prédio no Bairro dos Novais, em João Pessoa, e uma vizinha conseguiu evitar o choque da criança com o chão, na quarta-feira (26). A queda, de cerca de oito metros, foi gravada pelas câmeras de segurança por volta das 18h. Em período pós-cirúrgico, a vizinha viu a menina pendurada na janela, "deu dois passos" e levantou os braços para segurá-la.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a criança, que é autista, para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde a vítima recebeu atendimento médico de emergência e segue em observação. De acordo com boletim médico da unidade hospitalar do início da manhã desta quinta-feira (27), o quadro clínico é estável.
O vídeo começa com a criança já pendurada na janela, com o corpo para fora do prédio. Em seguida, é possível ver quando o síndico sai do bloco na frente de onde a criança está e entra no prédio para subir até o apartamento. Neste momento, é possível ver quando a vizinha, Thallyta Kelciene se levanta e abre os braços embaixo de onde a menina está. No mesmo segundo, a criança despenca e é segurada por Thallyta, que logo em seguida levanta a menina.

Em entrevista à TV Cabo Branco, nesta quinta-feira, Thallyta, que está em recuperação de uma cirurgia, contou como aconteceu a queda.
"No momento nem lembrei que estava operada, a reação foi mais de 'levanta, vai, tenta segurar'. Quando eu tava sentada, que o síndico passou correndo, me assustei pela velocidade. Estava muito barulho por causa de uma carreata e me veio o pensamento 'olha pra cima'. Quando olhei, ela já estava 100% para fora da residência. Só dei dois passos e, meio e assim que levantei os braços, ela caiu. O impacto foi em mim, mas no que ela bateu e que girou porque eu peguei no braço, ela caiu no chão quietinha e eu não percebi nada fraturado", relatou.
Ainda conforme Thallyta, o pai da criança foi até a casa dela à noite para agradecer o ato. "O pai dela falou comigo e disse que ela está bem, está estável. A família me agradeceu, mas eu disse que agradecesse a Deus, ele quem opera por nós. O que importa foi ter salvado ela. Eu faria novamente, por qualquer pessoa", completou.

Em entrevista à Tv Cabo Branco, Erasmo Henrique, o pai da menina, diz que a criança foi aparada por Deus. "Eu sempre tenho em mente, Deus usa quem ele quer da forma que ele quer, não é a toa que aquela pessoa estava lá embaixo", afirma. Ele agradece a vizinha, "ela salvou a vida da minha filha. Primeiramente Jesus, meu Deus todo poderoso, só tenho a agradecer a Deus e a ela. Deus usou ela e ela se deixou ser usada por Deus", diz o pai.
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: g1 PB
Vídeo: Portal T5
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°