
A partir do dia 1º de novembro entra em vigor a redução da tarifa média, de 3,1% sobre o preço do gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás), na Paraíba. A medida aprovada pela Agência de Regulação do Estado foi publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial do Estado.
A maior redução devido a decisão estadual ocorrerá no segmento de Gás Natural Veicular (GNV) que será de 9,7%. Em seguida vem o segmento Gás Natural Comprimido (GNC) com redução de 2,8%, o segmento Industrial e o segmento Cerâmico e Mineração, ambos com redução de 0,5%.
Os segmentos comercial, residencial, dos Energéticos de Baixo Valor Agregado (EBVA) e o segmento Geração Distribuída (GD) não terão redução. O reajuste, conforme a PBGás, ocorre após uma decisão da Diretoria Colegiada que aprovou novos níveis tarifários do gás natural.
Isso ocorre logo após a Petrobras anunciar uma redução no preço de venda do gás natural para distribuidoras na próxima terça-feira (1) e deve impactar no valor do gás encanado e do GNV. A queda é de 5% em reais por metro cúbico em média, na comparação com os valores do trimestre agosto-setembro-outubro.
Os novos preços valem até 31 de janeiro de 2023. O Click PB tentou contato com a PBGás, mas não obteve a confirmação da informação.

Fonte: ClickPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°