
Mais 50 pessoas morreram após sofrerem paradas cardíacas e dificuldades respiratórias neste sábado (29), em uma comemoração de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, afirma a imprensa internacional.
Até a última atualização desta reportagem, as autoridades locais não haviam descoberto o que gerou o incidente.
Nas redes sociais e na imprensa internacional, imagens do distrito de Itaewon mostram corpos no chão, cobertos por sacos.
Segundo a Reuters, às 23h30, dezenas de vítimas estavam recebendo ressuscitação cardiopulmonar (conjunto de manobras para garantir a oxigenação dos órgãos).
O presidente Yoon Suk-yeol ordenou o envio de uma equipe médica de emergência para a área e disse que os leitos hospitalares devem estar prontos para tratar os doentes.
De acordo com a BBC, na ocasião, 100 mil pessoas celebravam o Dia das Bruxas na primeira grande comemoração sem máscaras desde o início da pandemia de Covid-19.
Fonte: g1
DESASTRE Número de mortos após terremotos na Venezuela sobe para 1.430
TERREMOTOS Venezuelanos procuram por 40 mil pessoas desaparecidas após terremotos no país
JUSTIÇA Justiça dos EUA aceita atuação da AGU e suspende pedido de revelia contra Alexandre de Moraes
DECLARAÇÃO Trump chama Lula de “volátil” e diz não se importar com o brasileiro
ORIENTE MÉDIO Trump anuncia acordo de paz entre Estados Unidos e Irã
POLÍTICA “Vítima e juiz”: o que Justiça italiana diz de Moraes no caso Zambelli
REAÇÃO DOS EUA Comando Sul dos EUA se manifesta após PCC e CV serem classificados como terroristas
TERRORISMO Designação dos EUA ao PCC e ao CV como grupos terroristas passa a valer a partir de hoje
ECONOMIA Governo Lula vê tarifa de 12,5% dos EUA como cenário mais provável para produtos brasileiros Mín. 20° Máx. 32°