
As manifestações de apoiadores do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), que tiveram início no final da tarde desta segunda-feira, dia 31 de outubro, em João Pessoa, ganhou força ao longo da noite e também foi realizada na cidade de Campina Grande, bloqueando o trânsito na BR-230, no trecho sentido a capital.
Com bandeiras do Brasil e da campanha de Bolsonaro, os apoiadores protestam contra a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi eleito neste domingo (30) e exercerá seu terceiro mandato a frente do país.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível perceber a manifestação dos apoiadores em Campina Grande, com gritos de "142", fazendo menção ao artigo 142 da Constituição Federal, que descreve o funcionamento das Forças Armadas dentro do território nacional e é usado por eles para justificar a ideia de que existe possibilidade constitucional de intervenção militar.
Em outro momento eles estendem a bandeira do Brasil no solo e ajoelhados, rezam uma oração. Já em João Pessoa, um dos vídeos mostra os apoiadores cantando o Hino Nacional, no trecho da BR-230 próximo à Gauchinha.
Ainda na noite desta segunda-feira (31), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Policias Militares adotem todas as medidas necessárias para desobstruir imediatamente todas as vias ilegalmente ocupadas.
O magistrado atendeu a um pedido da Confederação Nacional dos Transportes. No documento o mandatário da corte firmou que sua decisão baseia-se na “apontada omissão e inércia da PRF” e, por isso, o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal deverá cumprir sua determinação sob pena de multa horária de R$ 100.000,00 (cem mil reais), à partir da meia noite desta terça-feira, 1º, e, “se for o caso, de afastamento do Diretor-Geral das funções e prisão em flagrante de crime desobediência”.
Veja as imagens abaixo:
Por Patosonline.com
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°