
A redação do Patosonline.com foi procurada nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, por uma mãe, que não quis se identificar, relatando que não conseguiu vaga de passagem junto a Secretaria de Desenvolvimento Social para levar sua filha em uma consulta na próxima segunda-feira (14), em João Pessoa, pelo fato do secretário ter retirado uma das vans que transporta os pacientes.
Segundo a mãe, ela buscou a Secretaria de Desenvolvimento Social na última quarta-feira (09) e ao tentar marcar a passagem da filha foi informada de que o secretário responsável, Leônidas Dias, havia retirado uma das vans, o que acarretou a falta de vaga para sua filha.
A mãe relata que a filha, com tumor no cérebro, irá a João Pessoa realizar uma ressonância e que, caso não consiga de fato a vaga, o exame terá de ser remarcado para uma nova data, que segundo ela, não há previsão.
OUTRO LADO
Sobre o assunto, nossa redação buscou o secretário responsável, Leônidas Dias, que afirmou não ter tirado nenhuma van de circulação, mas que diariamente existem três veículos que fazem o encaminhamento da população aos grandes centros de saúde. Leônidas pediu para buscarmos o coordenador de transporte para saber como estão as vagas.
Nossa equipe buscou Hedijamarry Moreira, coordenador de transporte, que também afirmou não existir a retirada de nenhum dos veículos, mas que há sim uma grande demanda na marcação de viagens de pacientes.
Hedijamarry afirmou que o caso da denunciante teria sido resolvido na manhã desta quinta-feira, dia 10 de novembro, e que segunda-feira (14), ela, sua filha e alguns pacientes estarão se deslocando até João Pessoa.
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°