
A campanha Novembro Azul está em vigor, mas além do câncer de próstata como foco, a mobilização também busca conscientizar o público masculino sobre os cuidados com a saúde de uma forma geral.
Durante entrevista concedida à reportagem da Rádio Espinharas de Patos, o médico urologista Dr. Eliseu de Melo Neto disse que um dos problemas recorrentes na cidade de Patos e região tem sido o câncer de pênis.
Inclusive, o médico revelou que existem muitos casos de amputações penianas, mas que devido à massificação de campanhas como o Novembro Azul, essa estatística vem reduzindo.
Dr. Eliseu citou que um dos fatores que mais contribuem para o surgimento do câncer de pênis, é a higiene incorreta do deste órgão genital.
Também mencionou que este tipo de câncer é mais agressivo que o câncer de próstata, e que na maioria dos casos os homens só procuram ajuda médico quando a situação já está bem complicada.
Portanto, ele recomenda que os homens verifiquem atentamente para qualquer alteração estranha no pênis. Dessa forma, é mais fácil tratar e curar qualquer início do câncer de pênis.
A boa higiene com água e sabão tem sido o mais recomendado como prevenção, disse o médico.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Reportagem de Wânia Nóbrega – Rádio Espinharas
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°