
Elon Musk disse, nesta sexta-feira, 11, que a elite da mídia tradicional fará de tudo para impedir o crescimento do jornalismo cidadão. A mensagem foi publicada no perfil do empresário no Twitter.
“À medida que o Twitter persegue o objetivo de impulsionar o jornalismo feito pelo cidadão, a elite da mídia fará de tudo para impedir que isso aconteça”, escreveu Musk, na rede social. “A grande mídia ainda vai prosperar, mas o aumento da concorrência dos cidadãos fará com que eles sejam mais precisos, pois seu oligopólio de informações é interrompido.”
Na quinta-feira 27 de outubro, o empresário concluiu a compra da rede social. Na sequência, ele anunciou que seu propósito é incentivar o livre debate de ideias.
“A razão pela qual eu adquiri o Twitter é porque eu acho importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, em que uma ampla gama de crenças pode ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência”, escreveu na plataforma. Ele garantiu que o negócio não ocorreu para ganhar mais dinheiro.
“Não fiz porque seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro”, escreveu. “Fiz para tentar ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real.”
Em abril, Musk formalizou uma oferta de US$ 44 bilhões pela rede social. Em julho, entretanto, ele chegou a desistir da compra, acusando a empresa de se recusar a fornecer informações sobre contas falsas na plataforma.
Texto - Revista Oeste
Foto - Elon Musk comprou o Twitter | Foto: Naresh/Shutterstock
DESASTRE Número de mortos após terremotos na Venezuela sobe para 1.430
TERREMOTOS Venezuelanos procuram por 40 mil pessoas desaparecidas após terremotos no país
JUSTIÇA Justiça dos EUA aceita atuação da AGU e suspende pedido de revelia contra Alexandre de Moraes
DECLARAÇÃO Trump chama Lula de “volátil” e diz não se importar com o brasileiro
ORIENTE MÉDIO Trump anuncia acordo de paz entre Estados Unidos e Irã
POLÍTICA “Vítima e juiz”: o que Justiça italiana diz de Moraes no caso Zambelli
REAÇÃO DOS EUA Comando Sul dos EUA se manifesta após PCC e CV serem classificados como terroristas
TERRORISMO Designação dos EUA ao PCC e ao CV como grupos terroristas passa a valer a partir de hoje
ECONOMIA Governo Lula vê tarifa de 12,5% dos EUA como cenário mais provável para produtos brasileiros Mín. 20° Máx. 32°