Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que não puderam comparecer aos locais de prova por terem testado positivo para a Covid-19 terão a oportunidade de solicitar a reaplicação da prova, segundo o Inep. Conforme apurou o ClickPB, o inscrito deverá solicitar reaplicação, na página do participante, em até cinco dias uteis após o último dia de aplicação. O última dia de aplicação é o próximo domingo, dia 20 de novembro.
De acordo com o Inep, os casos serão julgados individualmente pelo instituto educacional. Segundo consta no edital do exame, além da covid-19 as pessoas que se inscreveram na prova mas testaram positivo para tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza e, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela também têm direito de solicitar a reaplicação.
Ao acessar a página do participante, a pessoa interessada deverá incluir documentos legíveis que comprovem a necessidade da solicitação. São eles:
a) nome completo do participante;
b) diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação;
c) assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.
A aprovação do documento comprobatório garante a participação na reaplicação do Exame, em data a ser divulgada pelo Inep e poderá ser consultada também na página do participante.
O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (13). Na Paraíba, a prova está sendo aplicada em 2.775 salas de aulas distribuídas em 400 locais de aplicação, entre escolas e campi universitários, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Fonte: ClickPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°