
A Prefeitura de Patos, por meio do Instituto de Previdência do Município - PatosPREV, em parceria com a empresa Percept Gestão, realizou na última sexta-feira, 11, o Curso Capacita RPPS, para capacitação de Conselheiros de Previdência e Membros de Comitê de Investimento de Institutos de Previdência.
Segundo o superintendente do PatosPREV, André Guedes, na instituição faltava apenas os membros do Conselho de Previdência.
"O PatosPREV atualmente conta com toda sua diretoria certificada, seu gestor de recursos, bem como a maioria dos seus membros do Comitê de Investimentos estão certificados, faltando apenas os membros do Conselho de Previdência que realizaram o curso e agora estão aptos para realizarem a prova de certificação", disse André.
Para o superintendente do PatosPREV, esse momento foi muito proveitoso para o instituto, pois contará pela primeira vez terá todos os seus membros certificados.
O representante da empresa Perscept, Enio Silva Nascimento, enfatizou que os municípios que possuem regime próprio de previdência, todos os membros do órgão devem estar devidamente certificados.
"Desde a reforma da previdência, nós precisamos certificar os gestores, diretores e conselheiros da Previdência Municipal. Então, é uma necessidade de ter o Certificado de Regularidade Previdenciária, e nós trouxemos de uma forma direta e objetiva esse curso de formação para os conselheiros, para que eles possam ser aprovados na certificação", disse Enio.
A Conselheira de Previdência do PatosPREV, Socorro Rodrigues, considerou como uma ótima oportunidade, pois para conseguir a certificação era necessário passar por esse curso.
"Uma participação muito boa, porque a gente estava precisando dessa certificação, e para isso a gente precisava conhecer os fundos que gerem o PatosPREV", disse Socorro.



Por Coordecom
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°