O uso de máscaras voltou a ser obrigatório nas escolas da rede estadual de ensino, na Paraíba. Conforme apurou o ClickPB a medida tem como objetivo prevenir o contágio pelo coronavírus e foi instituída após a publicação do decreto 43.080, assinado pelo governador João Azevêdo (PSB) na última sexta-feira (18). Órgãos de saúde têm observado um aumento no índice de infecção pela Covid-19 no estado e na maioria do país.
O secretário de educação, Cláudio Furtado lembrou que a medida ocorre, também, para evitar uma possível interrupção das atividades escolares e citou exemplos. " Em algumas escolas já aconteceu casos de parada das escolas devido a quantidade de professores que contraíram Covid", detalhou.
"Agora com o decreto a gente tá fazendo a utilização ser obrigatória dentro dos ambientes de aula, nos ambientes fechados dentro das escolas, que a gente utilize máscaras. Até porque em algumas escolas já aconteceu casos de parada das escolas devido a quantidade de professores que contraíram Covid".
Segundo constatou a reportagem, apenas entre a última sexta-feira (18) e o domingo (20) foram registrados mais de 4.000 casos positivos de Covid-19 na Paraíba.
Fonte: ClickPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°