
A suspensão da Operação Carro-Pipa, que é executada pelo Exército Brasileiro com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), está afetando 159 municípios da Paraíba. No início da semana, o Exército alegou falta de recursos para suspender a operação, que atende a 272.990 habitantes do estado.
Uma das áreas afetadas é a zona rural de Campina Grande. Segundo o coordenador da Defesa Civil local, Ruiter Sansão, 61 comunidades dependem do abastecimento d’água por carros-pipa.
Segundo o coordenador, houve uma reunião de emergência entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e Ministério da Defesa visando assegurar recursos para manutenção do serviço.
Até a publicação desta matéria, o Ministério da Defesa Regional não se posicionou sobre a falta de verbas para a execução da operação e se há previsão de liberação de recursos do Governo Federal nos próximos dias.
Fonte: Portal Correio
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°