O governo da Paraíba decretou "estado de emergência" em 150 cidades do interior do estado. O decreto, publicado na edição de hoje (25) do Diário Oficial, afirma que a escassez de água provocada pela estiagem, vem causando danos à saúde e a subsistência da população. Ainda de acordo com o decreto, os danos a pecuária e a agricultura no momento atual caracterizam "situação de desastre".
A situação de emergência é valida por 180 dias. Nesse período, o Executivo irá abrir crédito extraordinário para auxiliar os municípios afetados. Fica autorizada também a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos desastre naturais.
Quando é decretado o estado de emergência, os contratos de aquisição de bens e serviços não precisam de licitação. Dessa forma, é possível contratar obras de reabilitação da área e alugar equipamentos de maneira mais rápida.









Fonte: ClickPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°