O governo da Paraíba decretou "estado de emergência" em 150 cidades do interior do estado. O decreto, publicado na edição de hoje (25) do Diário Oficial, afirma que a escassez de água provocada pela estiagem, vem causando danos à saúde e a subsistência da população. Ainda de acordo com o decreto, os danos a pecuária e a agricultura no momento atual caracterizam "situação de desastre".
A situação de emergência é valida por 180 dias. Nesse período, o Executivo irá abrir crédito extraordinário para auxiliar os municípios afetados. Fica autorizada também a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos desastre naturais.
Quando é decretado o estado de emergência, os contratos de aquisição de bens e serviços não precisam de licitação. Dessa forma, é possível contratar obras de reabilitação da área e alugar equipamentos de maneira mais rápida.









Fonte: ClickPB
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°