
O Governo Federal publicou em edição extra do “Diário Oficial da União” da quinta-feira (24) uma portaria que abre crédito suplementar em favor do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para normalizar a Operação Carro-Pipa, suspensa por falta de dinheiro.
O problema foi denunciado pelo Portal MaisPB na última segunda-feira (21), quando a reportagem revelou uma mensagem enviada pelo Exército aos prefeitos informando sobre a ausência de recursos para manutenção do serviço.
Só na Paraíba, são 159 municípios atendidos por 674 carros-pipa, que suprem a falta de água para uma população de mais de 272 mil habitantes, de acordo com os dados mais atualizados do Exército.
+ Exército suspende Operação Carro-Pipa na PB por falta de dinheiro
Para destinar R$ 21,4 milhões à suplementação do orçamento ao MDR, o governo cancelou recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
Fonte: MaisPB
POLÊMICA Dono do Sistema Correio e ex-senador Roberto Cavalcanti chama o Dia do Trabalhador de “dia da vagabundagem”, e declaração causa polêmica nas redes sociais
COMÉRCIO Drogaria Água Azul será inaugurada em Teixeira com ação especial de saúde e promoções
VULNERABILIDADE Mulher em situação de rua dá à luz em via pública próximo à praia do Bessa, em João Pessoa
PRIME VIDEO Atriz de Santa Luzia vive personagem na segunda temporada de Cangaço Novo na Prime Video
Edital de Convocação Extinção de empresa de loteamento em Patos é oficializada; compradores devem regularizar escrituras
DOAÇÃO DE SANGUE Familiares mobilizam campanha de doação de sangue para jovem de 19 anos ferido em acidente na BR-361, em Santa Terezinha
OPORTUNIDADES Paraíba reúne 410 vagas em concursos e seleções com salários que podem ultrapassar R$ 20 mil
CIÊNCIA E DESCOBERTA Maior pegada de dinossauro do Brasil é identificada no Sertão da Paraíba, aponta pesquisa
SÓSIA Ator José Loreto entra na brincadeira após encontrar “sósia” no Sertão da Paraíba Mín. 19° Máx. 34°