
Na última quarta-feira (23), o Coren-PB participou de uma audiência com o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho em João Pessoa. Esta audiência teve como objetivo tratar da contratação de profissionais de enfermagem no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
Esta audiência ocorreu em virtude da inspeção realizada pelo Departamento de Fiscalização do Coren-PB constatar um déficit de enfermeiros e técnicos de enfermagem no serviço. “A fiscalização do Coren-PB identificou um déficit de profissionais de enfermagem no Hospital de Emergência e Trauma que estava sendo suprido por horas extras resultando na sobrecarrega dos enfermeiros e técnicos de enfermagem”, declarou Graziela Cahu, chefe de fiscalização do Coren-PB.
O MPT determinou que a Secretária de Saúde do Estado da Paraíba apresente em até 10 dias um cronograma para realização de concurso público no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para suprir a necessidade de profissionais de enfermagem.
“Grande conquista para enfermagem da Paraíba através do trabalho ativo do conselho regional de enfermagem em garantir um dimensionamento correto dos profissionais para um exercício ético e legal da profissão, assegurando uma assistência de qualidade ao cidadão”, destacou a presidente do Coren-PB, Rayra Beserra.
O documento apresentado ao MPT pelo Conselho Regional de Enfermagem apontou o déficit de 72 enfermeiros e 119 técnicos de enfermagem. O prazo máximo para realização do concurso público é de 12 meses, conforme acordado durante a audiência pública.
Por Assessoria
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°