O comitê científico do Consórcio do Nordeste pediu, neste domingo (27), o retorno das ações preventivas contra a Covid-19, em especial do uso das máscaras em espaços públicos. Além disso, a entidade ainda cobrou maiores campanhas de vacinação contra o vírus por parte do Governo Federal.
“Apesar de o próprio diretor da OMS, Tedros Adhanom, e outras lideranças políticas mundiais terem anunciado há alguns meses que o fim da pandemia estava próximo, nas últimas semanas o número de casos da doença tem aumentado em vários países e também no Brasil”, afirmou o comitê em nota.
A entidade também alertou para o “início da formação de uma nova onda, com número de novos casos em 22 de novembro de 2022 ultrapassando meio milhão, quase metade do pico da última onda em julho deste ano”.
Os casos de Covid-19 aumentaram em todo o Brasil, incluindo na Paraíba, onde setores de hospitais que estavam fechados, tiveram que ser reabertos para controlar o aumento recente. De acordo com o Consórcio, houve um aumento de 159,58% na taxa de retransmissão do vírus entre junho e novembro, passando de 1,01 para 2,38.
Fonte: MaisPB com O Antagonista
POLÊMICA Dono do Sistema Correio e ex-senador Roberto Cavalcanti chama o Dia do Trabalhador de “dia da vagabundagem”, e declaração causa polêmica nas redes sociais
COMÉRCIO Drogaria Água Azul será inaugurada em Teixeira com ação especial de saúde e promoções
VULNERABILIDADE Mulher em situação de rua dá à luz em via pública próximo à praia do Bessa, em João Pessoa
PRIME VIDEO Atriz de Santa Luzia vive personagem na segunda temporada de Cangaço Novo na Prime Video
Edital de Convocação Extinção de empresa de loteamento em Patos é oficializada; compradores devem regularizar escrituras
DOAÇÃO DE SANGUE Familiares mobilizam campanha de doação de sangue para jovem de 19 anos ferido em acidente na BR-361, em Santa Terezinha
OPORTUNIDADES Paraíba reúne 410 vagas em concursos e seleções com salários que podem ultrapassar R$ 20 mil
CIÊNCIA E DESCOBERTA Maior pegada de dinossauro do Brasil é identificada no Sertão da Paraíba, aponta pesquisa
SÓSIA Ator José Loreto entra na brincadeira após encontrar “sósia” no Sertão da Paraíba Mín. 19° Máx. 34°