A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, neste sábado (26), mais um dia D com o foco no aumento da cobertura vacinal contra a Covid-19. Durante a mobilização, 44.925 pessoas foram vacinadas contra o vírus na Paraíba, com vacinas ofertadas para todas as idades. Desse total, 10.358 foram do primeiro reforço, para maiores de 12 anos, e 23.703 foram doses de segundo reforço, para a população acima de 30 anos, que contava com 21,46% do público-alvo atingido na cobertura geral.
O Dia D ofertou vacinas para a população de todas as idades previstas no Plano Nacional de Imunização, inclusive para crianças de seis meses a menores de dois anos com comorbidade, totalizando 829 primeiras doses aplicadas (D1), sendo Sapé o município que mais vacinou, com 40 crianças contempladas. A mobilização contou com a colaboração dos municípios paraibanos, que abriram as mais de mil salas de vacinas para receber a população.
A iniciativa visou facilitar o acesso aos imunizantes para a população que, por algum motivo, não consegue comparecer aos postos de vacinação durante a semana ou que tiveram alguma dificuldade para atualizar o cartão de vacinas.
Neste sábado, os municípios que mais vacinaram para o primeiro reforço foram: Campina Grande (1.147), João Pessoa (683), Bayeux (368), Sapé (307) e Sousa (272). Já para o segundo reforço, os principais foram: Salgadinho (2.306), Campina Grande (1.526), João Pessoa (1.311), Sousa (743) e Sapé (593). Em relação ao público infantil, que compreende a faixa etária de 5 a 11 anos, os municípios que mais se destacaram foram: Campina Grande (276), João Pessoa (200), Sousa (117), Sapé (103) e Conde (99).
A secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, reconhece o bom desempenho nos números deste Dia D e reforça que as vacinas permanecem disponíveis nos municípios em todo o estado. “A Paraíba está abastecida e aqueles que não tiveram oportunidade de comparecer neste sábado, podem se dirigir até o posto de vacinação mais próximo para atualizar os cartões de vacina da Covid-19 e se protegerem”, ressalta. A SES reforça que a vacinação atualizada diminui o risco de hospitalização e óbito.
Fonte: ClickPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°