
O morador Carlos Henrique, da cidade de Aparecida, na Paraíba, enviou para a redação do Patosonline.com uma imagem em que mostra uma nuvem de insetos próxima ao poste de iluminação.
Segundo Carlos, o fato ocorreu na noite de ontem, domingo (27), por volta das 19h30min, e fez com que os moradores ficassem trancados em suas residências devido ao incômodo que causam os insetos.
Na Paraíba, outras cidades como Santa Helena, no Alto Sertão, registraram os insetos e segundo informou ao portal g1 PB, o biólogo paraibano Gean Ferreira, morador da cidade, "essa explosão populacional pode ter sido ocasionada pela mudança repentina do comportamento climático da região (aumento de temperatura e chuvas), fazendo com que os ovos eclodissem desenfreadamente, impedindo que seus predadores naturais (insetos maiores que vivem no mesmo ambiente) pudessem controlar o crescimento populacional, causando um desequilíbrio".
Já populares mais idosos dizem que o fato dos insetos está correlacionado a chegada das chuvas e que logo devem ser registradas.

Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°