O superintendente da STTRANS de Patos, Elucinaldo Laurindo, falou para a reportagem da Rádio Espinharas nesta quarta-feira (30), e na oportunidade comentou sobre um acidente ocorrido no cruzamento das ruas Leôncio Wanderley com a Rui Barbosa, no Centro de Patos.
Ele explicou que antes de qualquer julgamento ao órgão, é importante citar que a STTRANS possui a autorização de resolver pelo próprio órgão, qualquer situação de acidente que envolva apenas danos materiais. Este serviço funciona por meio de parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba.
Além disso, ele contou que a STTRANS tem uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal, onde disponibiliza (via online) uma declaração eletrônica para preenchimento em caso de acidentes de trânsito.
No caso do acidente ocorrido no cruzamento citado, sem vítimas, mas com a colisão de um carro oficial e outro veículo comum, a Polícia Civil é quem possui a competência de periciar.
Porém, ele frisou que nada impede que neste tipo de situação, os agentes da STTRANS compareçam ao local para fazer o controle do trânsito. Mas alega que a STTRANS não foi acionada para comparecer neste acidente em específico.
Sobre a possibilidade de outros acidentes em razão dos desvios de rota no centro da cidade, por consequência da festa da Igreja da Conceição e da ornamentação natalina, o superintendente garante que o trabalho preventivo vai ser intensificado pelo órgão, com o intuito de evitar qualquer situação de acidente de trânsito.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Mín. 22° Máx. 37°