
Em 2023, a cidade de Patos passará a ter um serviço pioneiro de cardiologia intervencionista e hemodinâmica dentro do Hospital São Francisco.
O grupo será formado por 3 cardiologistas intervencionistas, especialistas na realização de cateterismos cardíacos e angioplastia, inclusive no tratamento de emergência de pacientes com infarto agudo do miocárdio, que até então, precisam ser transferidos para Campina Grande ou João pessoa em caráter de urgência, para realizar um cateterismo cardíaco e angioplastia.
O infarto agudo do miocárdio e as demais patologias cardiovasculares, são hoje as principais causas de morte, inclusive de morte súbita. No Sertão, muitos pacientes perdem a oportunidade de receber o tratamento adequado por não haver serviços de hemodinâmica.
Na foto, o Dr. Luan Martins e o Dr. Jeann Santiago, participaram essa semana de importante encontro de hemodinamicistas em Curitiba, o Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista. Os dois, juntamente com Dr. Fabricio Carvalho e Dr. Janio Rolim, serão responsáveis pela CARDIOVASC, que realizará procedimentos minimamente invasivos nos campos da cardiologia e da cirurgia vascular, um fato inédito no Sertão paraibano.
A CARDIOVASC será localizada dentro do próprio Hospital São Francisco, haja vista que o hospital possui uma UTI de alto nível tecnológico - recentemente inaugurada - para se realizar os cuidados pós-procedimentos em pacientes infartados e com doenças vasculares.
Cardiologistas e cirurgiões vasculares de várias cidades do Sertão já comemoram este grande avanço, o que tornará Patos o centro dos cuidados cardiológicos avançados e de cirurgia endovascular para todo o Sertão paraibano.
Patosonline.com
POLÊMICA Dono do Sistema Correio e ex-senador Roberto Cavalcanti chama o Dia do Trabalhador de “dia da vagabundagem”, e declaração causa polêmica nas redes sociais
COMÉRCIO Drogaria Água Azul será inaugurada em Teixeira com ação especial de saúde e promoções
VULNERABILIDADE Mulher em situação de rua dá à luz em via pública próximo à praia do Bessa, em João Pessoa
PRIME VIDEO Atriz de Santa Luzia vive personagem na segunda temporada de Cangaço Novo na Prime Video
Edital de Convocação Extinção de empresa de loteamento em Patos é oficializada; compradores devem regularizar escrituras
DOAÇÃO DE SANGUE Familiares mobilizam campanha de doação de sangue para jovem de 19 anos ferido em acidente na BR-361, em Santa Terezinha
OPORTUNIDADES Paraíba reúne 410 vagas em concursos e seleções com salários que podem ultrapassar R$ 20 mil
CIÊNCIA E DESCOBERTA Maior pegada de dinossauro do Brasil é identificada no Sertão da Paraíba, aponta pesquisa
SÓSIA Ator José Loreto entra na brincadeira após encontrar “sósia” no Sertão da Paraíba Mín. 19° Máx. 34°