Dos 129 municípios excluídos da Operação Carro Pipa (OCP), na Paraíba, apenas dois apresentaram a documentação necessária para retorno das atividades, segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em resposta ao questionamento feito pelo Portal MaisPB.
De acordo com o órgão, é necessário que haja um decreto de Situação de Emergência ou Calamidade Pública, por parte do Governo Federal, além do decreto estadual já em vigor.
No momento, 14 municípios continuam sendo atendidos pela Operação. Além deles, somente os municípios de Frei Martinho e Nazarezinho solicitaram regularização da situação, informou o MDR.
“Vale ressaltar que a Operação Carro-Pipa é uma cooperação técnica e financeira entre os Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Defesa, executada pelo Exército Brasileiro”, destaca a nota encaminhada ao Portal.
No último dia 1º, o secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Helder Melillo, informou que o retorno da Operação Carro-Pipa na Paraíba se dará assim que os prefeitos apresentarem solicitação de inclusão em situação de emergência no Governo Federal.
“Assim que os municípios apresentarem a nossa solicitação de reconhecimento, o Ministério do Desenvolvimento Regional vai agir com prioridade para que seja restabelecido todos os serviços”, garantiu.
Os municípios alegam que tomaram conhecimento da suspensão da OCP por um grupo de WhatsApp, quando o Exército informou a interrupção da ação por falta de recursos. Depois disso, uma verba de R$ 21,4 milhões foi liberada pelo Governo Federal para retomada da Operação Carro-Pipa.
Fonte: MaisPB
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°