
Dezoito animais, entre cabras e ovelhas, apareceram mortos em um sítio no município de Igaracy, no Vale do Piancó, Sertão paraibano, e o proprietário suspeita que eles tenham sido mortos por cachorros.
O produtor rural Francisco Matias, que mora a 14 km do sítio, contou que quando chegou com os filhos, na manhã do dia 27, encontrou as criações mortas pelo pasto, com sinais de sangramento no pescoço. No momento havia dois cachorros suspeitos no local.
Ele estima que o ataque tenha começado por volta das 3 horas da manhã, devido à quantidade de criações feridas. No total, 18 animais foram mortos e o prejuízo foi de cerca de R$ 11 mil.
Com medo de um prejuízo maior, Francisco saiu em busca do dono dos cachorros usando as redes sociais e grupos de Whatzapp. Na tarde do mesmo dia ele o encontrou. O dono dos cães disse não ter culpa pelo ataque, mas garantiu que não deixará mais os animais saírem. “Assim a gente fez o acordo. Eu perdoei. Deus vai me dar mais e mais”, declarou Francisco.
Por Diário do Sertão
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°