
A seleção da França perdeu na final deste domingo, no Catar, a chance de se igualar a Brasil e Itália com a conquista de duas copas seguidas em sua história.
Os franceses haviam vencido o mundial de 2018, e buscavam na final diante da Argentina de Messi, chegar a conquista de duas Copas seguidas, feito conseguido pela Itália, nas copas de 1934, jogando em casa, e 1938 na França, e do Brasil, campeão em 1958 na Suécia e em 1962 no Chile.
Com o empate em 3 a 3 e a derrota nos pênaltis por 4 a 2, a França se tornou vice campeã mundial pela segunda vez, e também perdeu a chance de conquistar sua terceira copa em sete disputadas, considerando a sequência iniciada com o título de 1998, contra o Brasil, até a edição do mundial em 2022.
Já o craque francês, Mbappé, que marcou três gols no jogo, igualou-se ao inglês Hurst, como jogador a marcar três gols em uma final de Copa do Mundo e a Pelé, por marcar gol em duas finais de copas seguidas.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Demitido! Caiu o primeiro! Cézar Wellington é demitido pelo Confiança-PB após derrota para o Botafogo-PB
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Campinense fora de casa nesta quinta-feira (22)
Paraibano 2026 Serra Branca vence o Sousa por 2 a 1 e conquista primeiros pontos no Paraibano 2026
Carioca Carrascal anota golaço, Flamengo 'castiga' Vasco na estreia do time principal e vence a primeira no Carioca
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 em duelo marcado por expulsões no Perpetão
Paulistão São Paulo erra muito, perde para a Portuguesa no Morumbis e fica perto da zona de rebaixamento do Paulistão
Carioca Na estreia de Anselmi e do time principal, Botafogo conta com 'pintura' de Montoro e vence Volta Redonda pelo Carioca
Paraibano 2026 Botafogo-PB aproveita vantagem numérica e vence o Confiança-PB fora de casa pelo Paraibano 2026
Renúncia Julio Casares renuncia ao cargo após afastamento da presidência do São Paulo Mín. 21° Máx. 37°