Mais de 9 mil famílias rurais estão sem água por suspensão de carros-pipas na Paraíba. A declaração foi dada pelo presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, nesta quarta-feira (21), em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
"Houve a realocação de recursos para que essa operação não ser suspensa, mas não houve solução e mais de 9 mil famílias da zona rural estão sem a operação carro-pipa na Paraíba", disse.
Segundo ele, as prefeituras estão se virando para conseguir viabilizar água para a população. "Nós estamos pedindo para que o novo ministro assim que assumir já viabilize isso. É uma situação muito grave o que passa a população", criticou como acompanhou o ClickPB.
George ainda destacou que o programa deve ser revisto pois não gera sustentabilidade enquanto segurança hídrica. "Temos que acabar com isso de carro-pipa. São mais R$ 400 milhões que são destinados por ano para isso. Ao invés desse dinheiro para carro-pipa, tem que construir vias para garantir a segurança hídrica como açudes, barragens, viabilização da transposição do Rio São Francisco. Projetos que viabilizem isso são mais importantes", disse.
Fonte: ClickPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°