
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo sobre a baixa umidade no Sertão paraibano.
Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20% e com isso as dores de cabeça, rinites alérgicas, sangramento nasal, garganta seca e irritada, sensação de areia nos olhos que ficam vermelhos e congestionados, ressecamento da pele e cansaço.
Sobre o assunto, o diretor-técnico do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Dr. Pedro Augusto, disse que neste período muitas crianças, adultos e idoso sofrem com os sintomas. Pedro relata que alguns idosos chegam no Complexo Hospitalar de Patos desacordados, hipotensos, com alterações na glicemia e infecções, muitas vezes relacionadas à desidratação em decorrência da baixa umidade do ar.
Para evitar esses sintomas é importante manter uma boa hidratação, comer alimentos saudáveis, evitar exposição solar, além de outros cuidados que podem ser feitos para ficar muito bem hidratado.
Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°