Terça, 13 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Esportes Esportes

Representante do Esporte de Patos detalha irregularidades praticadas pelo Internacional-PB durante a 3ª Divisão do Campeonato Paraibano

23/12/2022 às 15h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio/Rádio Espinharas
Compartilhe:

O dirigente do Esporte Clube de Patos, Pedro Leitão, detalhou em contato com o jornal Espinharas Notícia, da Rádio espinharas FM de Patos 97,9, as irregularidade cometidas pelo Internacional de João Pessoa, devido a escalação irregular de um atleta na partida contra o alvirrubro patoense, realizada no dia 13 de novembro, que culminou com a perda de três pontos e da vaga a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano em 2023, pela equipe do litoral.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o dirigente, o Internacional não inscreveu no Boletim Informativo Diário-(BID), da Confederação Brasileira de Futebol-(CBF), o atleta João Pedro, que estava no banco de reservas, e a equipe infratora utilizou o nome de um atleta chamado "Jefferson", que estava inscrito no BID, mas com documentação adulterada no sistema da CBF.

"O internacional tinha um jogador chamado João Pedro, no Banco de Reservas, que não estava inscrito no BID. O que eles fizeram foi utilizar no transcorrer da partida um outro jogador da categoria de base deles, que estava inscrito no BID com nome "Jefferson". Como eu faço os registros dos atletas, identifiquei que Jefferson estava com a documentação adulterada no sistema. Então na verdade, o que estava anexado lá era a documentação do jogador "Fabrício", explicou Pedro Leitão.

O diretor informou também que na conferência das imagens foi constatado a utilização no campo de jogo do atleta João Pedro, atleta vinculado ao CSP, do treinador do Internacional na terceira divisão, Josivaldo Alves, configurando uma dupla fraude por parte da equipe do litoral, e a parda dos três pontos com a representação feita pelo Esporte junto a um escritório de advocacia especializado em Justiça Desportiva.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Pedro Leitão finalizou dizendo que além da perda dos pontos, o Internacional terá que pagar uma multa no valor de R$ 20 mil reais, e terá o caso apurado pelo Ministério Público, devido a prática do crime de falsidade ideológica.

O QUE MUDOU NO CAMPEONATO

Com a punição, o Internacional terminou com três pontos ganhos e saiu da condição de campeão para terceiro colocado da competição. O Esporte, que terminou com quatro pontos ganhos, passou a ser o vice-campeão, enquanto o título da competição, ficou para o Pombal Esporte Clube, que assumiu a primeira colocação na classificação final do certame com 6 pontos.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Por Genival Junior - Patosonline.com

Áudio/Rádio Espinharas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 21°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras