O dirigente do Esporte Clube de Patos, Pedro Leitão, detalhou em contato com o jornal Espinharas Notícia, da Rádio espinharas FM de Patos 97,9, as irregularidade cometidas pelo Internacional de João Pessoa, devido a escalação irregular de um atleta na partida contra o alvirrubro patoense, realizada no dia 13 de novembro, que culminou com a perda de três pontos e da vaga a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano em 2023, pela equipe do litoral.
Segundo o dirigente, o Internacional não inscreveu no Boletim Informativo Diário-(BID), da Confederação Brasileira de Futebol-(CBF), o atleta João Pedro, que estava no banco de reservas, e a equipe infratora utilizou o nome de um atleta chamado "Jefferson", que estava inscrito no BID, mas com documentação adulterada no sistema da CBF.
"O internacional tinha um jogador chamado João Pedro, no Banco de Reservas, que não estava inscrito no BID. O que eles fizeram foi utilizar no transcorrer da partida um outro jogador da categoria de base deles, que estava inscrito no BID com nome "Jefferson". Como eu faço os registros dos atletas, identifiquei que Jefferson estava com a documentação adulterada no sistema. Então na verdade, o que estava anexado lá era a documentação do jogador "Fabrício", explicou Pedro Leitão.
O diretor informou também que na conferência das imagens foi constatado a utilização no campo de jogo do atleta João Pedro, atleta vinculado ao CSP, do treinador do Internacional na terceira divisão, Josivaldo Alves, configurando uma dupla fraude por parte da equipe do litoral, e a parda dos três pontos com a representação feita pelo Esporte junto a um escritório de advocacia especializado em Justiça Desportiva.
Pedro Leitão finalizou dizendo que além da perda dos pontos, o Internacional terá que pagar uma multa no valor de R$ 20 mil reais, e terá o caso apurado pelo Ministério Público, devido a prática do crime de falsidade ideológica.
O QUE MUDOU NO CAMPEONATO
Com a punição, o Internacional terminou com três pontos ganhos e saiu da condição de campeão para terceiro colocado da competição. O Esporte, que terminou com quatro pontos ganhos, passou a ser o vice-campeão, enquanto o título da competição, ficou para o Pombal Esporte Clube, que assumiu a primeira colocação na classificação final do certame com 6 pontos.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio/Rádio Espinharas
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão
Amistoso Nacional vence Esporte em clássico amistoso marcado por pênaltis e confusão no JC Mín. 22° Máx. 36°