O amistoso entre Central e São Paulo Crystal, na última sexta-feira, foi para lá de problemático e segue fazendo barulho nos bastidores. Isso porque o clube paraibano já divulgou nota nas redes sociais e garantiu que "os vídeos serão encaminhados para as autoridades competentes" para buscar medidas "na esfera criminal e desportiva".
A confusão começou após o desentendimento de dois atletas: Leandro Costa, atacante da Patativa, e o zagueiro Índio, do time da cidade de Cruz do Espírito Santo, na Paraíba.
A partida estava ainda aos 22 minutos do primeiro tempo, com o clube pernambucano vencendo por 1 a 0, quando uma confusão foi instalada. vídeo divulgado, o atacante e o zagueiro discutem de forma mais acalorada, até que parecem bater cabeça. Índio, zagueiro do São Paulo Crystal, então, caiu no chão e foi chutado duas vezes por Leandro Costa, o jogador mais experiente do elenco alvinegro, com 37 anos.
Na sequência, os atletas das duas equipes trocaram socos e empurrões. A confusão se estendeu até a entrada dos vestiários, com a participação das diretorias e comissões técnicas dos dois times.
O atacante Leandro Costa não se esquivou de admitir que passou dos limites na confusão. No entanto, ele afirma que foi agredido pelo zagueiro Índio e que, por isso, perdeu a cabeça a ponto de partir para as agressões que cometeu.
— Quero pedir desculpa, eu fui agredido, mas talvez não precisasse ter agido daquela maneira. Acabou acontecendo, foi a minha reação. Sempre que vesti essa camisa foi de corpo e alma, eu dei a minha vida. Espero continuar fazendo isso. Tomei uma cabeçada e perdi a cabeça. Que isso não atrapalhe e não suje a minha história, estamos perto da estreia e vamos seguir firmes — desabafou o atacante.
O São Paulo Crystal, então, se manifestou contra a declaração do atleta.
CONFIRA A NOTA DO CLUBE PARAIBANO:
"NOTA OFICIAL
O São Paulo Crystal Futebol Clube vem a público esclarecer o ocorrido no jogo amistoso de ontem, com a equipe do Central de Caruaru, encerrado aos 24 minutos do primeiro tempo devido a uma confusão generalizada, iniciada por uma agressão por parte de um atleta da equipe do @centraldecaruaru.
Aos 24 minutos da partida, o nosso zagueiro Daniel Índio foi agredido pelo atacante Leandro Costa @leandrocosta11 da equipe do Central.
Na ocasião, o atacante do Central, Leandro Costa, deu uma cabeçada em nosso atleta Daniel Indio, e logo em seguida, o acertou com um soco. Após receber o soco, o nosso atleta caiu ao chão, sendo, em seguida, agredido com vários chutes proferidos pelo Leandro Costa, em atitude COVARDE E CRIMINOSA.
Diferente do que o Leandro Costa foi a público falar, o nosso atleta Daniel Indio não o agrediu, como podemos ver no vídeo.
O São Paulo Crystal repudia totalmente atitudes como essas, que fogem dos princípios desportivos e morais, que devem ser seguidos por pessoas que se dizem jogadores profissionais, ainda mais aqueles que já estão em fim de carreira.
Por fim, o São Paulo Crystal vem a público informar que tomará as medidas cabíveis contra o Leandro Costa na esfera criminal e desportiva".
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 36°