O consumidor paraibano aguarda a redução dos preços do gás e do etanol nos postos, após as novas reduções do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aprovadas pelo Governo do Estado. Alguns postos ainda não estariam praticando os valores com a redução do ICMS de 18% para 12% no gás natural e 15,33% no etanol, o que tem incomodado o contribuinte paraibano.
Ao programa Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB, o presidente do Sindipetro-PB, Omar Hamad, informou que "hoje é muito cedo, o primeiro dia útil está sendo hoje. Então temos que aguardar o dia para ver como vai se comportar. Nas distribuidoras não passaram redução. Estamos aguardando a redução. Quando chegar, de imediato, [os postos] estarão repassando."
Também ao Arapuan Verdade, o secretário da Fazenda da Paraíba, Marialvo Laureano, comentou as reduções para o gás. "Quando a gente reduz a alíquota do GNV, além do gás residencial, atendendo uma demanda dos motoristas de táxi, de aplicativo, nós queremos que esse setor dos motoristas possa usufruir disso e ter, indiretamente, uma renda maior. E quem utiliza gás natural em sua residência também terá uma queda de 6% no pagamento do ICMS. Esperamos a queda no preço tanto do GNV quanto no gás residencial."
Marialvo também falou da redução no etanol. "Estamos reduzindo, sim, a partir de agora. Já tinha uma legislação que estava valendo até 31 de dezembro de 2022 e nós prorrogamos ou confirmamos essa redução de 18% para 15,33% no etanol. Quando o governador João Azevêdo é para incentivar o setor, e não para que fique com os revendedores. Tem que chegar no cidadão. Então o cidadão precisa exigir, sim, essas melhorias."
Fonte: ClickPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°