Sexta, 22 de Novembro de 2024
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Topazio Tintas
Mundo Mundo

Venezuela determina captura de membros da oposição

Parlamentares são acusadas de 'usurpação de funções' e 'traição'

11/01/2023 às 09h45
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Revista Oeste
Compartilhe:
Governo venezuelano emitiu ordem de captura contra parlamentares exiladas | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Governo venezuelano emitiu ordem de captura contra parlamentares exiladas | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, disse que a Justiça emitiu uma ordem de captura contra três ex-deputadas da oposição, no início da semana. O mandato das parlamentares terminou em janeiro de 2021, e ambas se exilaram na Espanha e nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

As ex-parlamentares são Dinorah Figuera, Marianela Fernández e Auristela Vásquez. “Nós as processamos e solicitamos os respectivos mandados de prisão”, disse Saab. O regime do ditador Nicolás Maduro conseguiu retomar o controle do Poder Legislativo, em dezembro do ano passado, depois de eleições consideradas suspeitas. A partir daquele mês, a oposição liderada pelo presidente Juan Guaidó passou a ser perseguida.

Acusações contra as ex-deputadas da Venezuela

De acordo com o procurador-geral, as opositoras são acusadas ​​de crimes de “usurpação de funções, traição à pátria, lavagem de capitais e associação criminosa”. O governo venezuelano fez um pedido de “alerta vermelho” à Interpol, em que espera uma colaboração da Espanha e dos Estados Unidos, onde as parlamentares residem. “Vamos ver o que os governos desses países fazem com nossos pedidos”, acrescentou Saab.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

O procurador-geral também informou a solicitação para apreensão dos bens e o bloqueio das contas das três ex-deputadas. Além disso, dois mandados de prisão foram solicitados contra José Figueiredo Márquez e Luis Alberto Bustos, nomeados secretário e subsecretário do governo interino, que não reconhecem a legitimidade do presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Neste domingo 8, a oposição denunciou uma “perseguição judicial” contra a nova diretoria do Parlamento de 2015, que mantém o controle de alguns ativos do Estado no exterior.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Fonte: Revista Oeste

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 23°C
Seg 36°C 24°C
Ter 36°C 24°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras