Com o enfraquecimento do vórtice ciclônico de altos níveis que está atuando em grande parte do interior do Nordeste do Brasil, a perspectiva é de retorno aos poucos das precipitações à região.
Principalmente os estados do setor norte do Nordeste, vêm desde o início de janeiro sendo acometidos pela ausência de chuvas, e um calor insuportável, dessa forma, a partir do dia 11 de janeiro, chuvas em alguns momentos isoladas, em outros momentos esparsas deverão beneficiar o interior da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, leste do Piauí e norte da Bahia. A previsão é do físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar.
Já para a Região Sul do Brasil, o estudioso prevê pouca chuva até o final do mês de janeiro, principalmente no Estado do Rio Grande do Sul, para os Estados do Paraná e leste de Santa Catarina os acumulados de precipitação pluviométrica serão melhores até o final do mês, no entanto, chuvas mais significativas na região, só em fevereiro.
Créditos: Imagem do satélite Goes: CPTEC/INPE
Portal Ciência em Foco
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°