
Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo – PBTUR, falou nesta quarta-feira (11) para o programa Notícias da Manhã, transmitido pela Rádio Espinharas de Patos-PB, e na oportunidade comentou que o turismo na Paraíba está com boas expectativas para esta alta temporada.
Segundo ela, o Governo do Estado está confiante na retomada do turismo para esta alta estação que começou ainda em dezembro de 2022, e segue até o carnaval deste ano de 2023.
Apesar de considerar que o retorno das aulas reduz o fluxo de pessoas em situação de férias, Ruth Avelino garante que a movimentação turística deve continuar satisfatória até o período de carnaval.
Conforme ressalta, o Governo do Estado, juntamente com os diversos setores da economia, ramo de hotelaria, gastronomia, dentre outros, esperam que este ano a movimentação turística seja em cerca de 15% a mais do que o ano de 2020, quando aconteceu o verão que antecedeu a pandemia.
Acreditando que a retomada do turismo seria uma realidade para este ano, ela confirma que o Governo trabalhou muito nesta área para possibilitar as condições necessárias para esta retomada.
Ouças mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio do programa Notícias da Manhã – Rádio Espinharas
NOVA EXPERIÊNCIA Claro lança novo conceito de loja em Campina Grande (PB) e consolida sua atuação no interior do Nordeste
TELEXYON Estudantes da UEPB de Patos avançam para as semifinais de competição internacional de startups
São João de Patos Lançada em Patos Campanha de Combate ao Trabalho Infantil no São João
Homenagem Cardeal Dom Paulo Cezar Costa e o advogado patoense Kildare Meira são os novos cidadãos honorários de Brasília
NOITE DE FÉ Terço da Superação com padre Fabrício Timóteo acontece nesta noite em Malta
São João de Patos São João de Patos impulsiona economia e fortalece diversos setores produtivos do município Mín. 20° Máx. 33°