
O escritor e ilustrador patoense Junior Misaki conheceu o cartunista mais famoso do Brasil, o Maurício de Sousa, em visita as dependências de sua produtora MSP (Maurício de Sousa Produções), nesta sexta-feira, 13, na capital paulista.
O autor da literatura contemporânea infantojuvenil paraibana, como “O Gato Juan” e “Clarice e a Andorinha”, participou de uma visita técnica para conhecer os estúdios da MSP e o processo criativo dos artistas que participam da empresa do criador da “Turma da Mônica”, onde há uma explanação para visitantes, em uma exposição guiada sobre a história do criador do Cebolinha e do Cascão.
Entre o momento, na oportunidade, o escritor paraibano encontrou com o anfitrião da casa, o Maurício de Sousa, na qual recebeu em mão os seus livros, sendo elogiado pelo próprio Maurício.
“Posso dizer que zerei a vida, para quem aprendeu a ler e a desenhar se inspirando nos personagens clássicos do mestre Maurício, sabe o quão ele é importante para a história da arte sequencial do nosso país, e também para o mundo, este foi um momento que, sem dúvidas, ficará eternizado na minha história”, ressaltou Misaki.
Junior Misaki vem se destacando na literatura infantojuvenil regional, com obras que tem ganhando destaques e contações de histórias, como foram destacadas no final de 2022, pela apresentadora e cantora Mariane, muito famosa nos anos 90, com programas no SBT e Rede Record. Professor de Arte da rede estadual da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o educador já iniciou o ano realizando formações para professores de escolas da Paraíba, Ceará e Maranhão, como ocorreu na última semana em Fortaleza, na rede educacional Josefinas.
De férias por São Paulo, o artista já trabalha em mais uma produção que deverá ser lançada no segundo semestre deste ano, que abordará uma temática sobre o uso do celular para crianças, um tema muito presente em debates entre pais e professores.




Por José Jerônimo Vieira Júnior / Jr. Misaki
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°