O diretor da agência do INSS de Patos-PB, senhor Alberto Simplício, participou do programa Espinharas Notícias desta quarta-feira (18), e na oportunidade esclareceu detalhes sobre o Auxílio Reclusão, que na verdade é um benefício pago pelo referido órgão de previdência social.
Alberto comentou que vez por outra o Auxílio Reclusão é alvo de notícias falsas, e que muitas pessoas não entendem bem a respeito da dinâmica, e qual o objetivo real deste benefício.
Portanto, ele frisa que o Auxílio Reclusão é um benefício pago aos dependentes de pessoas em situação prisional. Esses dependentes são esposas e filhos menores de idade de uma pessoa presa, e que tenha qualidade de segurado do INSS.
Além disso, ainda existem outros critérios de avaliação para que a pessoa presa tenha direito ao benefício, a exemplo de ser uma pessoa de baixa renda, conforme preconiza o Governo Federal.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Partosonline.com
Áudio da reportagem da Rádio Espinharas
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°