Na tarde desta quarta-feira, dia 18 de janeiro, o técnico Flávio Araújo foi oficialmente apresentando no Nacional de Patos e já conduziu seu primeiro treino a frente do comando do Verdão Maravilha.
Em sua coletiva de apresentação, Flávio Araújo destacou a força da torcida alviverde, disse que o clube chegará forte para brigar pelo título e classificações à Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e que o grande desafio é tornar a equipe competitiva.
Sobre a força da torcida, Flávio Araújo disse que o apoio das arquibancadas é fundamental para a equipe chegar entre os finalistas: "Nós somos sabedores de que o Nacional é um dos clubes que tem a torcida mais fanática do Estado da Paraíba. Eu várias vezes enfrentei o Nacional aqui no José Cavalcanti, sei do potencial da torcida, e é super importante a torcida continuar incentivando, porque é um campeonato muito difícil, as equipes todas se equivalem. Então, pra chegar entre os 4 que vão pra semifinal e final, cada jogo vai ser muito concorrido, então o apoio do nosso torcedor é fundamental, já comprovou isso contra o Treze, agora na próxima terça-feira contra o Auto Esporte, quer dizer que sempre o torcedor comparecendo, incentivando, dando moral aos nossos atletas, com certeza eles vão procurar retribuir com grandes jogadas e grande empenho", disse o treinador.
Questionado sobre o que teria levado o mesmo a assumir o Nacional, Flávio Araújo disse que o fato do clube ter montado um elenco que briga pelo título impulsionou sua decisão: "O que mais me motivou foi porque o Nacional fez um grupo que vai brigar pela classificação, primeiramente, e briga pelo título. Então, isso dá uma impulsão muito grande pra que nós aceitássemos o convite do Nacional", comentou.
Sobre o elenco e possíveis reforços, o comandante disse que já trabalhou com alguns, a exemplo de Mauro Iguatu, e também falou que é necessário um tempo para fazer uma análise de quais posições serão necessárias novos atletas: "Três ou quatro trabalharam comigo, e conheço uns quatro ou cinco que vi jogando, e tem o restante do grupo que não conheço, comecei a conhecer a partir de hoje a tarde. Nós não podemos no primeiro treino julgar, crucificar, queimar todo mundo, não sou dessa maneira, a gente precisa de um tempo pra fazer uma análise real se vamos precisar e quais posições nós vamos precisar", disse Flávio.
Para finalizar, o treinador disse que o grande desafio é tornar o time competitivo: "Nosso grande desafio é ser um time competitivo. Um time competitivo que jogue, marque, esse time vai brigar sim por título. Então, torcedor nacionalino, nós vamos em busca de introduzir esse futebol competitivo. Vai ser da noite para o dia? Não! Mas quanto mais rápido nós assimilarmos e mostrarmos isso para o nosso torcedor, com certeza será muito melhor", comentou.
Junto com o técnico Flávio Araújo, chega também a nova comissão técnica. Confira abaixo os novos profissionais:
Técnico: Flávio Araújo
Aux. Técnico: Helio Pinheiro
Preparadores Físicos: Pedro Henrique e Ramon Medeiros
Preparador de Goleiro: Wellington Teles
Analista de Desempenho: Ivan Carlos
Coord. de Futebol: Raniere da Silva
Veja a entrevista na íntegra abaixo:
Vídeo: TV Naça
Mín. 22° Máx. 37°