As matrículas da rede estadual de ensino da Paraíba para alunos veteranos e novatos terminam neste sábado (21).
Os alunos novatos que estão saindo de escolas municipais, privadas ou federais precisam fazer um cadastro escolar online, no site da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB).
O cadastro deverá ser feito pelos estudantes novatos que vêm de escolas municipais, privadas ou federais. Os alunos terão a possibilidade de escolher cinco escolas, com ordem de preferência, além de optar pelo nível de ensino (infantil, fundamental ou médio), e a modalidade de ensino (regular ou integral), no caso das Escolas Integrais Técnicas, os alunos também devem escolher o curso que desejam ingressar.
Os estudantes também precisam informar os dados pessoais, com toda a documentação exigida nas demais modalidades de matrícula, e, com exceção dos alunos da educação infantil, as médias anuais (referentes a 2021 e 2022) das disciplinas de português e matemática. Além disso, o histórico escolar e a declaração de escolaridade emitida pela escola anterior também serão exigidas no ato da matrícula.
As vagas para as escolas da rede estadual de ensino serão definidas com base nos seguintes critérios: proximidade da escola em relação à residência do estudante, estudantes provenientes de escolas públicas, estudantes que tiverem irmãos que solicitaram matrículas na mesma escola. Haverá processo seletivo simplificado, de acordo com as médias anuais de português e matemática, nas escolas que registrarem alta demanda de solicitações de matrícula.
A efetivação das matrículas dos estudantes será realizada pelas próprias escolas, por meio do site disponibilizado pela SEECT-PB, e será confirmada de forma concomitante. Por esse mesmo endereço eletrônico, os alunos novatos e veteranos podem acompanhar a situação da solicitação de matrícula. O período de ajuste de matrículas será feito até 30 de janeiro.
Fonte: g1 PB
COMÉRCIO Drogaria Água Azul será inaugurada em Teixeira com ação especial de saúde e promoções
VULNERABILIDADE Mulher em situação de rua dá à luz em via pública próximo à praia do Bessa, em João Pessoa
PRIME VIDEO Atriz de Santa Luzia vive personagem na segunda temporada de Cangaço Novo na Prime Video
Edital de Convocação Extinção de empresa de loteamento em Patos é oficializada; compradores devem regularizar escrituras
DOAÇÃO DE SANGUE Familiares mobilizam campanha de doação de sangue para jovem de 19 anos ferido em acidente na BR-361, em Santa Terezinha
OPORTUNIDADES Paraíba reúne 410 vagas em concursos e seleções com salários que podem ultrapassar R$ 20 mil
CIÊNCIA E DESCOBERTA Maior pegada de dinossauro do Brasil é identificada no Sertão da Paraíba, aponta pesquisa
SÓSIA Ator José Loreto entra na brincadeira após encontrar “sósia” no Sertão da Paraíba
AVELINOS Governo da Paraíba distribui 160 mil alevinos e fortalece piscicultura no Sertão; Confira as cidades contempladas Mín. 19° Máx. 34°