
Anunciado como novo secretário de Educação pelo governador João Azevêdo, o professor Antonio Roberto já elencou cinco prioridades da sua gestão à frente da pasta, que se desdobrarão em diversos programas e projetos.
Ao Portal MaisPB ele afirmou que entre as metas está a alfabetização de todas as crianças até o final do 2° ano do Ensino Fundamental por meio de uma política de cooperação do estado com os municípios.
Além disso, o trabalho na Secretaria será voltando para melhoria dos indicadores de aprendizagem em todas as etapas da educação básica, de forma a colocar a Paraíba em posição de destaque em avanços na educação brasileira.
O secretário ainda adiantou que pretende ampliar o número de escolas em tempo integral nas redes municipais e na rede estadual, além de focar na preparação dos estudantes de ensino médio para o acesso à universidade e na ampliação das oportunidades de formação técnico-profissional.
Quando questionado se pretende trazer para a Paraíba projetos implantados no Ceará no período em que esteve à frente da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação daquele estado, ele afirmou que pretende construir as soluções para a educação da Paraíba com os educadores do próprio estado.
“São contextos e tempos diferentes. Mas, sem dúvida, levo na bagagem a política de colaboração do estado com os municípios para alfabetização de crianças na idade certa, a ampla gama de iniciativas para a melhoria da aprendizagem no ensino médio e a experiência na implementação do novo ensino com as escolas de ensino médio em tempo integral e de educação profissional”, explicou ao MaisPB.
Uma reunião deve ser agendada nos próximos dias entre Antonio Roberto e seu antecessor na Secretaria de Educação, Cláudio Furtado.
Fonte: MaisPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°