
Um bebê recém-nascido foi encaminhado na tarde desta quinta-feira (26) por uma aeronave do Corpo de Bombeiros da Paraíba. Ele foi transferido do Hospital Regional de Cajazeiras para o Hospital Universitário em Campina Grande. O avião é uma UTI Móvel que é acionada em casos extremos de pacientes que não suportariam uma transferência terrestre.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros é responsável para fazer o translado. A criança nasceu com cardiopatia e segue com ventilação mecânica invasiva (VMI) e precisava ser transferida com urgência para outro hospital para receber cuidados especiais. Com risco de perder a vida, ela precisava ser transportada em uma UTI aérea.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da Paraíba ao ClickPB, no caso específico da criança recém-nascida, o transporte aéreo é de fundamental importância para auxiliar no translado e no salvamento de sua vida. O bebê nasceu com 41 semanas e 2 dias.
A equipe é composta pela médica capitão Alana, a enfermeira cabo Helaine, o tenente Amorim e os pilotos Nonato e Alessandro, sargento.
Fonte: ClickPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°