Segunda, 12 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Esportes Esportes

Nacional de Patos emite nota após árbitra patoense Ruthyanna Camila sofrer preconceito ao expulsar zagueiro do Auto Esporte-PB

O Auto Esporte também emitiu uma nota se solidarizando e pedindo desculpas à árbitra Ruthyanna Camila e a todas as mulheres ofendidas pela fala do atleta.

31/01/2023 às 18h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: *(com informações do ge PB)
Compartilhe:
Foto: Divulgação Nacional de Patos
Foto: Divulgação Nacional de Patos

O Nacional de Patos emitiu uma nota de repúdio sobre o caso envolvendo a árbitra patoense Ruthyanna, que sofreu preconceito de gênero ao expulsar o zagueiro do Auto Esporte-PB durante o Clássico Botauto, contra o Botafogo-PB, pelo Campeonato Paraibano Betino.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Ruthyanna Camila, de 27 anos, é natural de Patos, e é árbitra do quadro da CBF desde 2015, sendo a única mulher do quadro da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).

Em nota, o clube patoense enalteceu a garra e o esforço da árbitra patoense que iniciou sua história como árbitra no gramado do José Cavalcanti, aqui em Patos.

O fato ocorreu aos 25 min do segundo tempo, após Willian Kaefer, do Botafogo-PB, fazer falta em Léo Henrique. Os dois jogadores se desentenderam e, na sequência, Thiago Santos, do Auto Esporte-PB, atingiu Kaefer com um empurrão por trás e, com isso, iniciou-se uma confusão entre os atletas dos dois times.

No meio da confusão, o zagueiro Tiago Bob, que já havia recebido cartão amarelo por reclamação, recebeu o segundo amarelo, dessa vez por empurrar adversários em meio ao tumulto, e foi expulso. Ao sair de campo, o zagueiro esbravejou:

“É nisso que dá botar mulher para apitar” — disse Tiago Bob.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

A fala do atleta foi ouvida por algumas pessoas que estavam à beira do gramado, entre eles o delegado da partida, Gerson Tomaz da Silva Júnior, que repassou a informação para a árbitra Ruthyanna Camila. Ela relatou tudo em súmula, reforçando que se sentiu ofendida.

— Informo que me senti ofendida em minha honra e moral — afirmou.

Trecho da súmula de Botafogo-PB x Auto Esporte, Campeonato Paraibano 2023 — Foto: Reprodução / FPF-PB

O Auto Esporte também emitiu uma nota se solidarizando e pedindo desculpas à árbitra Ruthyanna Camila e a todas as mulheres ofendidas pela fala do atleta.

Por Pabhlo Rhuan - Patosonline.com

*(com informações do ge PB)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Ter 36°C 22°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras